Foto: Divulgação/SSPDS |
Em fiscalização, na madrugada desta sexta-feira (14), a Polícia Militar, por intermédio do Grupo Tático Rodoviário (GTR) do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), evitou um evento popularmente chamado de “rolezinho”, no bairro Messejana, em Fortaleza. Na ocasião, três motocicletas foram apreendidas.
De acordo com a polícia, a composição recebeu uma denúncia, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de um grupo de motociclistas que estaria reunido no estacionamento de um supermercado, com o intuito de iniciar um “rolezinho”. Os PMs realizaram as abordagens nos indivíduos.
Conforme a polícia, no local, uma mulher de 21 anos foi abordada com um galão de cinco litros contendo material inflamável. Diante do exposto, a suspeita foi conduzida até o 30° Distrito Policial (DP), onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais.
A prática chamada “rolezinho” reúne motociclistas que percorrem ruas públicas podendo causar infrações e acidentes de trânsito. Apesar de não ser crime, a conduta pode gerar diversos transtornos à sociedade, colocando em risco a segurança pública e a ordem social. A população pode contribuir com denúncias através dos telefones 181 ou 190. O sigilo é garantido.