Foto: Divulgação/SSPDS |
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que diligências ininterruptas das Polícias Civil e Militar para identificar a autoria de um homicídio e uma lesão a bala, registrados nessa sexta-feira (14), no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, culminaram na localização de três suspeitos, neste sábado (15). As primeiras capturas ocorreram em um imóvel no bairro São João do Tauape, quando as equipes policiais localizaram e prenderam dois homens, com idades de 19 e 37 anos, em posse de drogas. O indivíduo de 37 anos já possui antecedentes por violência doméstica e desacato. Eles foram conduzidos para uma unidade policial, onde serão autuados por tráfico de drogas. A dupla será investigada por envolvimento no crime registrado nessa sexta-feira (14), no bairro Joaquim Távora. Um homem morreu no local e um bebê de nove meses foi atingido por um tiro na cabeça.
Já em um outro endereço, as equipes se deslocaram para um estabelecimento no bairro Alto da Balança. No local, um homem, ainda não identificado formalmente e apontado como principal suspeito da ação criminosa registrada no bairro Joaquim Távora, foi localizado. Com a chegada dos policiais, ele efetuou disparos contra as equipes, que revidaram. O suspeito não resistiu e foi a óbito. Uma pistola e munições foram apreendidas.
A ação contou com a participação de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE, além da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMCE. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e colheu indícios que auxiliarão as investigações que seguem a cargo da 10ª Delegacia do DHPP. A ocorrência segue em andamento.