Foto: Divulgação/CBMCE |
Um incêndio atingiu três barracas de praia na madrugada deste sábado (10), na Barra do Ceará em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, inicialmente, o incêndio começou em uma barraca de praia. Rapidamente, se alastrou para outras duas, devido ao vento e à cobertura de material altamente inflamável.
Imediatamente, o Corpo de Bombeiros, após acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), deslocou cinco viaturas, sendo três guarnições para o combate ao incêndio. Além disso, uma viatura de apoio, um autotanque para suporte de água e o coordenador de operações foram enviados ao local.
Em resumo, o combate e o rescaldo consumiram cerca de 20 mil litros de água. No entanto, não houve vítimas, mas os danos materiais foram significativos.
Populares no local levantaram a suspeita de que uma ligação clandestina possa ter sido a causa do incêndio. No entanto, somente uma perícia poderá conformar e/ou descartar essa hipótese. Além disso, uma das estruturas atingidas abrigava dois CNPJ s diferentes.
Portanto, a rápida ação dos bombeiros evitou que o incêndio se alastrasse para outras barracas, prevenindo e minimizando os prejuízos.
Em junho deste ano um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja no Centro de Fortaleza. No último dia 4 de agosto, outro incêndio atingiu uma distribuidora de calçados na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. E mais recentemente, um grande incêndio atingiu uma fábrica de colchões no município de Maracanaú.