Foto: Divulgação/SSPDS/CE |
Um homem de 36 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso interestadual foi preso neste sábado (10), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A prisão ocorreu em uma ação conjunta realizada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Civil da Paraíba (PCPB).
De acordo com a polícia, o mandado de prisão foi expedido a partir de um crime praticado em janeiro deste ano, na cidade de Remígio, no estado da Paraíba, de um roubo com restrição de liberdade. Com as investigações com o objetivo de elucidar o crime, o indivíduo foi identificado e localizado pela Polícia Civil, ele já responde pelos crimes de furto e receptação.
Conforme a polícia, equipes da PCCE e PCPB realizaram um trabalho de inteligência, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) da PCCE, e obtiveram informações sobre a localização do suspeito, que se encontraria em Caucaia. Neste sábado, as equipes diligenciaram e realizaram buscas na região, que resultaram na localização do homem, no bairro Marechal Rondon.
Segundo a polícia, durante a abordagem, o suspeito tentou fugir sendo capturado pelas equipes. Diante disso, o indivíduo, bem como um aparelho celular que estava com ele, foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), unidade da PCCE onde foram realizados os procedimentos. A delegacia segue à frente das diligências com o objetivo de identificar se houve participação do suspeito em outras ações criminosas na região.