Humberto Gessinger se apresenta no Dragão do Mar, dia 14 de setembro

JGM Noticias
0
Foto: Fernando Bartmann


Com uma legião de fãs em Fortaleza, o multiartista Humberto Gessinger vem mantendo a tradição de realizar, anualmente, show em Fortaleza, mais uma vez na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. No dia 14 de setembro, o músico e escritor desembarca na cidade para lançar o álbum "Quatro Cantos de um Mundo Redondo" e celebrar os 25 anos de gravação de "!Tchau Radar!", clássico do rock nacional. Com abertura de portões às 20h30, o show contará ainda com as apresentações do DJ Greg Doninni e da Banda Reite, animando o público com o melhor do pop/rock. Os ingressos, com valores a partir de R$ 100,00 (1º lote), estão à venda na Bilheteria Virtual (https://bilheteriavirtual.com.br/).


Lançado em 2023, o mais recente trabalho de Gessinger traz dez canções inéditas, contando com diferentes formações de banda. Já "!Tchau Radar!", que completa um quarto de século, é apontado como um dos mais importantes álbuns da discografia do grupo Engenheiros do Hawaii. Além de faixas dos dois discos, o músico interpreta clássicos de diferentes fases da carreira.


Humberto Gessinger


Destacado artista do pop rock nacional, Humberto Gessinger, que ganhou notoriedade ainda na liderança do grupo Engenheiros do Hawaii, coleciona sucessos que atravessaram diferentes gerações, agora também em sua sólida carreira solo, marcada por experimentações, muitas vezes no mesmo projeto.


Ao longo dos seus 38 anos de estrada, Humberto Gessinger acumulou uma vasta produção. Foram 23 álbuns lançados. Oito DVDs completam a discografia que renderam oito Discos de Ouro, um Disco de Platina, quatro DVDs de Ouro e uma verdadeira legião de fãs apaixonados por sua vasta obra. Em 2013, lançou o CD "inSULar" (STR/Stereophonica), o primeiro como artista solo, e em 2014 o DVD/CD "inSULar ao vivo" (Coqueiro Verde Records), que recebeu DVD de Ouro e foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock. Em 2016, após três anos viajando por todo Brasil com "inSULar", Humberto Gessinger lançou a turnê "Louco Pra Ficar Legal", e dois novos singles, "Pra Ficar Legal" e "Faz Parte". Em 2017, lançou o compacto "Desde Aquela Noite" (Deck), com faixas já gravadas pelos parceiros das composições, mas inéditas na discografia de Gessinger, e estreou a turnê "Desde Aquele Dia - 30 anos A Revolta dos Dândis", registrada no DVD/CD "Ao Vivo Pra Caramba" (Deck), lançado em 2018, mesmo ano do projeto "Canções de Amor, Filmes de Guerra", em comemoração aos 25 anos do 1º acústico dos EngHaw, o álbum "Filmes de Guerra, Canções de Amor". Lançado em 2019 em CD, vinil, K7 e em todas plataformas digitais, o álbum "Não Vejo a Hora" (Deck), disco produzido por Humberto Gessinger, traz 11 canções autorais e conta com duas formações, dois trios distintos: o "power trio" e o trio acústico. Em 2021, lançou o EP "Água Gelo Vapor" (Deck), uma releitura eletrônica de algumas músicas do álbum anterior. Seu último lançamento, em 2023, foi "Quatro Cantos de Um Mundo Redondo" (Deck).


Paralelamente ao seu trabalho como músico, Gessinger lançou cinco livros: "Meu Pequeno Gremista", "Pra ser Sincero", "Mapas do Acaso", "Nas Entrelinhas do Horizonte" e "Seis Segundos de Atenção".


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)