Cine Ar Livre chega ao bairro Jangurussu, em Fortaleza, neste sábado (9)

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação


Neste sábado, (9), o projeto Cine Ar Livre chega ao Residencial José Euclides, no Jangurussu, para sua penúltima edição, trazendo uma programação variada de filmes que oferecem uma experiência cinematográfica ao ar livre para toda a comunidade. O evento, que tem início às 17h, já percorreu outros bairros de Fortaleza, como Moura Brasil, Pirambu e Sapiranga.


A noite começa com A Mulher da Pele Azul (2019), documentário de 12 minutos dirigido por Esther Arruda e Pedro Ulee, que explora o misticismo do Theatro José de Alencar e a figura lendária da Bailarina Fantasma, um espírito que habita o imaginário coletivo, remetendo à glória do passado. Em seguida, tem a exibição do filme Close (2017), dirigido por Rosane Gurgel, que também integra a programação, abordando a vida e as esperanças de quatro mulheres detidas na Unidade Prisional de Aquiraz. Com duração de 20 minutos, o documentário traz à tona histórias de resistência e a luta contra o preconceito.


Tem ainda o Tá Roxeda (2023), uma comédia cearense dirigida por Bruno Xavier, Yargo Gurjão e Roger Pires. Com duração de 43 minutos, o filme conta a história de Roxedson, um jovem da periferia de Fortaleza que, junto com seus amigos, formam o grupo musical Forroxeda com o sonho de alcançar o sucesso na internet. Em meio a músicas, danças e rimas, o trio se vê em uma competição inesperada quando é desafiado pelo maior influenciador digital do Ceará, em uma disputa repleta de humor e espírito de superação.


A programação se encerra com a exibição de Nosso Sonho (2023), dirigido por Eduardo Albergaria. Com 110 minutos de duração, o longa-metragem conta a história de Claudinho & Buchecha, a dupla que marcou o funk melody brasileiro, revelando uma amizade que superou barreiras e conquistou milhões de fãs.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)