Foto: Divulgação |
Nos dias 9 e 10 de novembro, Paracuru receberá a programação do 10° Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC). Com acesso gratuito, as apresentações acontecerão em dois locais: o Anfiteatro da Praça do Farol e a Praça de Eventos, oferecendo uma variedade de espetáculos que prometem encantar o público.
No sábado (9), o festival apresentará no Anfiteatro da Praça do Farol, a partir das 18h, as seguintes atrações: do Ceará o “Street Circus Breaking” do Conexão Break e da Espanha “Aimoko”, de Aimé Morales. Já às 20h, a Praça de Eventos receberá variétés, incluindo “La Band’AnimaL”, de Paula Malik, da Colômbia; “Manic Freak, pequeño payaso”, de Nacho Rey, da Argentina; “El vuelo del cheje”, do Culebras Colectivo, também da Argentina; “O Homem Foca”, da Família Montes Moraes, do Rio de Janeiro; “Contorção”, de Bianca Dornelas, do Paraná; e o espetáculo “Se desconcierta el concierto”, do Latin Duo, da Argentina.
No domingo (10), as apresentações continuarão no Anfiteatro da Praça do Farol, a partir das 18h, com o “Circo Puntino's Great Circus Show”, do Circo Puntino, da Itália, e “O Guardião do Fogo”, de Geovanni Pereira, do Ceará. Na sequência, às 20h, a Praça de Eventos será novamente palco de apresentações. São elas: “Olha o dim dim!! Palhaço Meia Grama”, de Mateus Oliveira, do Ceará; “Mama Pulpo”, de Muruya, da Argentina; “Quick Change”, da Família Montes Moraes, do Rio de Janeiro; “Na fúria das engrenagens”, de Beatriz Barros, do Ceará; “Kalabazi”, da Cia. Tita8lou, da Suíça; “Duo de Faixas”, da Companhia Gravitá, de São Paulo; e “Sound Circo”, do grupo O Cheiro do Queijo, do Ceará.
As apresentações fazem parte do 2° circuito do FICC, que teve início no dia 1° de novembro, com apresentações em Fortaleza, os municípios de Aquiraz e São Gonçalo também receberam parte da programação, que depois de Paracuru, segue para Itapipoca (11 a 14) e Sobral (15). Todos os detalhes da programação artística e formativa podem ser conferidos no site oficial: www.festivaldecircoceara.com.
Desde sua criação em 2014, o FICC tem como missão promover e preservar a rica tradição circense, oferecendo uma vasta gama de atividades que estimulam a produção e inovação cultural, além de proporcionar desenvolvimento profissional para artistas e comunidades. A festa da arte circense é celebrada em picadeiros, palcos e praças, posicionando o Ceará como um importante destino no circuito global de festivais.