Mais um adolescente é apreendido suspeito de participar da morte de turista em Jericoacoara

JGM Noticias
0
Foto: Reprodução


Nesta quarta-feira (1º), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), capturou dois adultos e um menor de idade, em Jericoacoara. A prisão ocorreu durante patrulhamento na região. O menor é suspeito de participar da morte do turista de São Paulo no mês de dezembro. Ele estava conhecendo a cidade com o seu pai, quando foi capturado e morto por integrantes de uma facção criminosa que domina a região de Jericoacoara. O turista teria sido confundido com um integrante de uma facção criminosa rival.


A equipe, inicialmente a caminho da Delegacia Regional de Acaraú após outra prisão, recebeu uma determinação de ir ao local onde estava acontecendo uma festa. Lá, os policiais perceberam a movimentação de indivíduos fugindo.

 

Após uma perseguição a pé, três suspeitos foram localizados e detidos dentro de uma pousada. Entre eles, estava um menor de idade com mandado de internação por homicídio qualificado, além de mandado de busca e apreensão. O menor é suspeito de participação no homicídio de um turista de 16 anos, ocorrido no dia 18 de dezembro de 2024, em Jericoacoara. Ele estava em posse de dinheiro e drogas no momento da abordagem.


O segundo suspeito foi encontrado portando a arma de fogo e munições. E o terceiro suspeito, além de estar em posse de drogas e dinheiro, tinha um mandado de prisão em aberto.


Em resumo, com os suspeitos, a equipe encontrou: um revólver calibre 38 com duas munições intactas; R$ 1.902,00 em espécie; 20 papelotes de cocaína (6g); 2 papelotes de crack (1g); 2 balas de maconha (4g) e um celular iPhone.


Os três detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Acaraú, onde permanecem à disposição da Justiça.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)