Teatro Celina Queiroz recebe o espetáculo "Peter Pan"

JGM Noticias
0
Foto: Ares Soares


No próximo fim de semana, o espetáculo “Peter Pan” promete encantar o público com as aventuras do menino que não quer crescer com o Capitão Gancho, os Garotos Perdidos, Wendy e a fada Sininho. As apresentações acontecem nos dias 19 e 20 de julho às 17h no Teatro Celina Queiroz. 


Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) e podem ser adquiridos antecipadamente na Loja do Campus ou por meio da plataforma Sympla. Serão vendidos ingressos também na bilheteria do teatro nos dias dos espetáculos, mediante disponibilidade.


A peça faz parte do projeto Teatro para a Infância Unifor, idealizado pela Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária da Universidade de Fortaleza - instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz -, por meio da Divisão de Arte e Cultura. Desde março, o Teatro Celina Queiroz recebe programação contínua de espetáculos voltados para o público infantil. “Peter Pan” encerrará a temporada de férias do projeto, com apresentações nos dias 26 e 27 de julho.


Sobre o espetáculo


O enredo do espetáculo Peter Pan e os personagens da ilha, povoada de criaturas ímpares são velhos conhecidos de todos nós. A turma da Terra do Nunca passa por muitas aventuras nessa encenação que embarca, levemente, no universo do circo, trazendo elementos como a acrobacia aérea, a figura do palhaço, mas também o universo das brincadeiras infantis, nas pracinhas do bairro.


Wendy é a filha mais velha dos Darling, cujo pai procura vencer na vida. A menina tem por irmãos João e Miguel. Certa noite, povoada de "sonhos" de um menino um tanto quanto diferente e especial, Wendy é convidada por ele a deixar o confortável lar e enveredar-se pelo véu, a voar, em direção à Terra do Nunca, uma ilha especial comumente visitada, em sonhos, por crianças. Ela e os irmãos mais novos, ensinados a voar por Peter, chegam àquele local distante e descobrem um universo de seres magníficos, formidáveis. Wendy passa, então, a ser a "mãe" dos Garotos Perdidos.


O contraponto de Peter Pan é um pirata, o temível Capitão Gancho, que comanda uma trupe a bordo do seu temido e sombrio navio, tendo sempre ao seu lado, o fiel escudeiro, Smi, que é ao mesmo tempo, a inocência e a sabedoria, do Capitão. Gancho perdeu uma parte do braço direito em uma luta de espadas contra Peter. Gancho nutre, em uma visão imediatista, um ódio irracional em relação ao menino, contudo, a natureza de tal sentimento é, na verdade, de caráter intelectual: ele não consegue compreender, por mais que se esforce, o sorriso soturno e o olhar maroto de seu desafeto. Juntos, Wendy, Peter Pan, Sininho, João e Miguel passam por muitas aventuras e desventuras.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)