Foto: Matheus Lotif/FEC |
O Fortaleza participou da reunião que definiu o Plano de Ação para a partida que define um dos finalistas da Copa do Nordeste 2024, contra o Sport-PE, na Arena de Pernambuco, na Região Metropolitana de Recife neste domingo (26), às 18h. O jogo contará com 340 seguranças privados e 203 policiais militares no local da partida. Essa foi a decisão que foi tomada na reunião.
Mediada pela Federação Cearense de Futebol (FCF), o encontro virtual aconteceu com o objetivo de apresentar o reforço na segurança para a partida, tranquilizar os torcedores tricolores visitantes, além de promover a segurança da delegação do Leão do Pici. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, será reforçado o policiamento na escolta da delegação do clube cearense durante todos os deslocamentos dentro da cidade, que inclui: Aeroporto - Hotel, Hotel - Arena de Pernambuco, Arena de Pernambuco - Aeroporto.
Além do representante do Fortaleza, participaram ainda representantes dos órgãos de segurança do Estado de Pernambuco e um responsável de segurança do Sport Club do Recife. A Policia Militar do Estado de Pernambuco informou que fará a escolta das caravanas da torcida do Fortaleza da entrada dos torcedores no Estado até a concentração da torcida visitante na Arena de Pernambuco.
TORCIDA VISITANTE E INGRESSOS
O Fortaleza realiza, também, uma reunião com as suas torcidas organizadas e a Polícia Militar do Ceará para orientar e garantir a segurança das caravanas desde a entrada em Pernambuco, na chegada ao estádio, e em seu retorno. Importante deixar registrado que a entrada de torcidas organizadas aliadas de outros clubes, que tenham vínculos com as torcidas organizadas do Fortaleza, não serão permitidas no setor visitante.
Ao todo, serão disponibilizados 2 mil ingressos para a torcida do Fortaleza e a venda será feita a partir deste sábado (25), às 8h, e funcionará apenas de forma online, no site do Sport.
Leia também: Torcedores do Sport que atacaram o ônibus do Fortaleza são soltos na semana de jogo